terça-feira, 19 de junho de 2012

Oficina de Papel Artesanal Nhandé Kuaxia





O público que visitar, nesta terça-feira(19/06) o Museu do Índio, encontra na lojinha do MI, um Lounge Guarani Mbya, como evento paralelo durante a Rio+20. O horário será das 14h às 17h30min. A atração estará na lojinha até quinta-feira(21/06). Entrada franca.Confira a programação e participe.


PROGRAMAÇÃO
Dia19/06, das 14h às 17:30
Dias 20 e 21/06, das 10 às 17h30min
Local: lojinha do Museu do Índio
Rua das Palmeiras 55 – Botafogo / RJ
Atividade gratuita

Apresentação da produção do papel artesanal
Mostra de venda dos produtos da Oficina de Papel Artesanal Nhandé Kuaxia
Bate-papo com os artesãos Guarani


Os Guarani Mbyá, do município de Bracuí/Angra dos Reis, entram no clima da Rio+20 e mostram para os visitantes do Museu do Índio, em Botafogo, tudo o que sabem sobre sustentabilidade, reciclagem, biodiversidade e economia “verde”.

O grupo de jovens da aldeia Sapukay, Terra Indígena de Bracuí, abre para o público do Museu do Índio a Oficina de Papel Artesanal Nhandé Kuaxia. Os visitantes poderão conhecer o processo de produção do papel artesanal, que é obtido a partir da reciclagem de aparas acrescidas de fibras vegetais como a bananeira, utilizando o método antigo do papel feito à mão.

No lounge, da lojinha do Museu, os visitantes conversam com os artesãos enquanto apreciam os cadernos, agendas e blocos artesanais e saboreiam o chimarrão preparado pelos próprios Guarani.
NUCOM/ MI
18/06/2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário