quinta-feira, 7 de agosto de 2014

No dia 9 de agosto, o Museu do Índio abre para o público a exposição Ashaninka-O Poder da Beleza, quarta edição do Programa Índio no Museu. Apoio: Unesco.





"Ashaninka - o Poder da Beleza" - nova exposição do MI, em Botafogo-RJ, será aberta ao público no Dia Internacional dos Povos Indígenas, 9 de agosto, sábado, às 13 h. Venham com os amigos! Os Ashaninka estarão presentes!



"
Hoje, os Ashaninkas ocupam a região de fronteira entre Brasil e Peru. Somam cerca de 70 mil pessoas, e a maioria vive em aldeias do território peruano e uma pequena parte no estado do Acre, no Brasil,  localizadas perto dos rios Envira, Amônia e Riozinho. 
Nos espaços do Museu o visitante encontra em exposições etnográficas e fotográficas toda a riqueza da arte do corpo e todo o poder da beleza manifestadas no universo da etnia. O visitante será capaz de compreender o significado da arte no modo de vida desse povo. A  parceria direta com os povos indígenas é uma das prioridades desta iniciativa, que tem o objetivo de documentar e disseminar a cultura material indígena. 
Curadoria:  Peter Beysen e Sonja Ferson em parceria com as comunidades e associações indígenas Ashaninka dos rios Envira, Riozinho e Amònia


Nenhum comentário:

Postar um comentário